sábado, 4 de junho de 2016

Mosteiro da Santíssima Trindade: uma igreja 400 metros mais perto do céu

Embora muitos turistas visitem a Grécia pela beleza de suas ilhas e praias paradisíacas, em algum lugar acima de 400 metros de altura encontra-se um destino para passeios turísticos inesquecíveis. O Monastério da Santíssima Trindade tem uma história de mais de 6 séculos e oferece uma vista de tirar o fôlego ao viajante mais exigente. Este Patrimônio Mundial da Unesco é apenas um dos 24 mosteiros de Meteora localizados na parte central da Grécia. Meteora, significa "suspenso no ar", em grego, e é uma formação rochosa de vários penhascos, que têm mais de 60 milhões de anos.
O Mosteiro Holy Trinity proporciona aos seus visitantes uma história impressionante. O primeiro local sagrado deste tipo remonta ao século 11. Mais tarde, John Uros, que costumava ser o imperador dos gregos, se tornou monge e decidiu reconstruir o mosteiro, juntamente com outros 23 edifícios. No entanto, apenas 6 deles são ainda ocupados por monges.

Outra especificação interessante do monastério é a sua arquitetura. Sua forma se assemelha a uma cruz e tem uma pequena capela de São João Batista esculpida em rocha. A grande variedade de afrescos detalhados foram bem preservado e são uma atração certeira para deliciar aqueles que apreciam a arte e história.

O Mosteiro da Santíssima Trindade tornou-se popular destino turístico, depois das cenas exibidas em 1981 no filme "007 - Somente para seus Olhos". Quanto à vida monástica, o monastério ortodoxo oriental costumava ser o lar de mais de 50 monges, mas agora, apenas 5 monges vivem lá. O local pode ser integralmente visitado pelos turistas (não há nenhum setor selado como costuma acontecer nestas instalações), que queiram saborear um pouco da história da Europa, paisagens, bem como obras de arte únicas e arquitetura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário